Repository logo
 
Publication

Marketing de Luxo

dc.contributor.advisorAmaral, Irina
dc.contributor.authorCascais, Romeu
dc.date.accessioned2015-02-05T17:23:29Z
dc.date.available2015-02-05T17:23:29Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractA presente dissertação referente ao “marketing de luxo – estudo de caso múltiplo do sector de alfaiataria de luxo portuguesa”, tem como principal objetivo perceber as boas práticas utilizadas nesta área de atividade. A problemática da presente investigação reside na tentativa de obtenção de respostas para justificar os fatores críticos de sucesso inerentes à constituição de produtos/serviços de luxo, para tal, estruturou-se a dissertação em duas partes. Na primeira parte realizou-se a revisão da literatura relevante para o estudo de caso, culminando no modelo conceptual focado na gestão de marcas de moda de luxo e no comportamento de consumo de luxo. Na segunda parte o modelo conceptual é verificado empiricamente, através de um estudo de caso múltiplo realizado a três alfaiates portugueses. Da análise dos resultados obtidos através do cruzamento do modelo conceptual com a realidade empírica conclui-se:  Valorização da variável relacionada com a integridade do produto para a constituição de marcas de moda de luxo.  Existem indícios de uma relação entre o preço do serviço e a componente experiencial. Quanto mais elevado é o preço do serviço, maior é a relevância dada à componente experiencial.  A comunicação de marketing apresenta um carácter espontâneo e com pouca ponderação. Considera-se que o modelo conceptual apresentado poderá servir de ponto de partida para a realização de estudos futuros, no sector da alfaiataria recorrendo a abordagens qualitativas.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7712
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketing de luxopor
dc.subjectGestão de marcapor
dc.subjectComportamento do consumopor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.titleMarketing de Luxopor
dc.title.alternativeEstudo de caso múltiplo do sector de alfaiataria de luxo portuguesapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Romeu Cascais.protected.pdf
Size:
2.07 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento Principal
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: