Repository logo
 
Publication

Orientações face ao futuro de jovens adultos a frequentarem cursos EFA de dupla certificação

dc.contributor.authorAlves, Natália
dc.contributor.authorQueiroga, Rita
dc.contributor.authorGuimarães, Paula
dc.contributor.authorAlmeida, António José
dc.date.accessioned2021-03-16T15:04:01Z
dc.date.available2021-03-16T15:04:01Z
dc.date.issued2018
dc.descriptionTrabalho apresentado em 6th International Congress of educational Sciences and Development, 2018, Setúbal, Portugalpt_PT
dc.description.abstractEste texto surge no âmbito de um projeto de investigação europeu YOUNG_ ADULLLT e centra-se na análise das orientações face ao futuro de jovens adultos (18 - 29 anos) que frequentam cursos de Educação e Formação de Adultos de dupla certificação. A análise é suportada teoricamente na proposta de tipologia de orientações face ao futuro de Devadason (2008) e empiricamente em 10 entrevistas biográficas a jovens adultos. Os dados recolhidos revelam uma polarização entre aqueles para quem o futuro é vago e nebuloso e os que descrevem detalhadamente os seus projetos.pt_PT
dc.description.abstractEste texto es parte del proyecto de investigación europeo YOUNG_ ADULLLT. Se centra en el análisis de las orientaciones futuras de los adultos jóvenes (de 18 a 29 años de edad) que frecuentan los cursos de educación y formación profesional de doble certificación para adultos. El análisis está respaldado por la tipología de orientaciones futuras de Devadason (2008) y se basa empíricamente en 10 entrevistas biográficas con adultos jóvenes. Los datos revelan una polarización entre aquellos con descripciones vagas y aquellos con proyectos de vida detallados.pt_PT
dc.description.abstractThis paper is part of the European research project YOUNG_ ADULLLT2. It focuses on the analysis of young adults’ future orientations (18-29 years old) who attend double certification adult vocational education and training courses. The analysis is supported in Devadason’s (2008) typology of future orientations, and empirically based on biographical interviews with 10 young adults. The data reveal a polarization between those with vague descriptions and those with detailed life projects.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35913
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectJovens adultospt_PT
dc.subjectProjetos de vidapt_PT
dc.subjectOrientações face ao futuropt_PT
dc.subjectAdultos jóvenespt_PT
dc.subjectProyectos de vidapt_PT
dc.subjectOrientaciones futuraspt_PT
dc.subjectYoung adultspt_PT
dc.subjectWork planspt_PT
dc.subjectFuture orientationpt_PT
dc.titleOrientações face ao futuro de jovens adultos a frequentarem cursos EFA de dupla certificaçãopt_PT
dc.typereview
dspace.entity.typePublication
person.familyNameAlmeida
person.givenNameAntonio José
person.identifierAntónio José Almeida
person.identifier.ciencia-id3614-72A4-F7B9
person.identifier.orcid0000-0002-1098-3181
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typereviewpt_PT
relation.isAuthorOfPublication9cb0ef33-ef25-4d7d-8baf-938e0f9af795
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9cb0ef33-ef25-4d7d-8baf-938e0f9af795

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Alves et al - Orientações face ao futuro de jovens adultos... 2018 (2).pdf
Size:
218.86 KB
Format:
Adobe Portable Document Format