Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.74 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Este Relatório Final revela a trajetória da minha formação supervisionada no
1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico no âmbito do Curso de Mestrado em Ensino do 1.º e
2.º Ciclos do Ensino Básico.
O presente documento inicia-se com a componente investigativa, com a qual
se pretende perceber até que ponto os/as alunos/as de uma turma do 5.º ano de
escolaridade de determinada Escola da cidade de Coimbra conseguem identificar o que
pode ser classificado como património e em que medida esses/as alunos/as
reconhecem o papel do azulejo nas aprendizagens de HGP.
A segunda parte relaciona-se com a prática educativa realizada no 1.º Ciclo
do Ensino Básico, apresentando-se a caraterização da instituição e da turma onde se
desenvolveu o estágio, a fundamentação da prática pedagógica e experiências-chave
experienciadas no estágio. A terceira parte corresponde à prática pedagógica realizada
no 2.º Ciclo do Ensino Básico, contendo a caraterização da escola e das turmas de
estágio, bem como as fundamentações e reflexões nos quatro domínios de docência
(História e Geografia de Portugal, Matemática, Português e Ciências Naturais).
Por último, na quarta parte, apresenta-se uma reflexão final resultante de um
conjunto de vivências efectuadas ao longo dos estágios no 1º e 2º Ciclos do Ensino
Básico.
Description
Keywords
Património Fontes Históricas Práticas Educativas Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo