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Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective

dc.contributor.advisorLobo, Theresa Beco
dc.contributor.authorMatos, Mariana Almeida Azevedo
dc.date.accessioned2018-12-03T15:27:48Z
dc.date.available2018-12-03T15:27:48Z
dc.date.issued2018-11
dc.description.abstractFocado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros.pt_PT
dc.description.abstractFocused on solving one of the major challenges facing the Advertisement world today - the constant lack of consumer attention - this internship report will address and test, through the Bibliographic Review and the Practical Component, a new Marketing Strategy - the Inbound Marketing. Also known as Attraction Marketing, Inbound Marketing main objective is to voluntarily attract the consumer to a brand, applying non-invasive techniques to consumers' lives, being mostly present in the online platforms. Thus, through the creation of a series of content shared in the social networks of a brand, the effectiveness of this new approach will be tested, and data will be presented to support our findings. It will also include the description of the whole internship process, addressing the integration of the student on the SK Studio Collective team, who welcomed her during a period of 5 months, addressing the methodologies applied for this specific project, the technical skills developed as a designer and the social skills learned as member of a multidisciplinary team, among others.pt_PT
dc.identifier.tid202042260pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25145
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInbound marketingpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectDesign visualpt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleInbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collectivept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

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