| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.04 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem como tema a prática de mindfulness em contexto de Jardim-de-Infância.
Corresponde a uma investigação qualitativa, que pretende articular os fundamentos teóricos da investigação em educação com as experiências observadas e vividas no contexto de jardim-de-infância, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Educação Pré-Escolar.
Tratando-se de uma metodologia de investigação-ação e de acordo com o paradigma de interpretativo, este estudo visa compreender as condições necessárias para a implementação de um Programa Mindfulness com crianças em idade pré-escolar.
De acordo com os procedimentos de investigação escolhidos e os resultados das situações vividas e observadas e por mim empiricamente analisados, será descrita e apresentada a implementação de um programa mindfulness as condições necessárias para a prática de mindfulness no jardim-de-infância e tecido o perfil do educador mindfulness.
No final serão apresentadas as considerações relativamente à investigação e ao projeto implementado. Serão apresentadas as dificuldades e limitações da investigação, bem como o possível contributo para a construção de uma nova conceção de Educação e, consequentemente, de Educadores.
Description
Keywords
Atenção-plena Programa de mindfulness em pré-escolar Perfil do educador mindfulness Inteligência emocional Educação de infância Investigação-acão.
