Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.07 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho tem como objectivo analisar o marketing territorial no desenvolvimento
do território, como uma metodologia que permite novas estratégias e competências num
contexto actual de crescente diversidade, competitividade, velocidade e complexidade.
Apesar de não ser uma estratégia recente, temos vindo assistir à intensificação da
utilização das práticas de marketing territorial, num contexto de planeamento
estratégico, com vista alcançar o desenvolvimento territorial, onde a adopção de novos
métodos de trabalho e uma visão futurista são essenciais.
Toda esta problematização é depois transportada para o concelho das Caldas da Rainha,
onde tentamos perceber de que forma se tem afirmado no contexto nacional, a
importância da sua localização geográfica, dos eventos, de todas as acções a nível
turístico e das redes de cooperação neste processo e qual o impacto junto dos visitantes,
residentes e comerciantes.
Por fim analisaremos de forma critica a estratégia de Caldas da Rainha no contexto
global, a sua capacidade de resiliência num quadro de permanente mudança e continuo
reajustamento da estratégia de marketing territorial face a novos contextos.
Description
Keywords
Marketing Territorial Branding territorial Sector Público Caldas da Rainha