Repository logo
 
Publication

A influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca:o caso da marca Levi's

dc.contributor.advisorMorais, João Daniel Faria Gomes, 1973-
dc.contributor.authorGenebra, Susana Rita da Silva
dc.date.accessioned2015-10-02T14:45:52Z
dc.date.available2015-10-02T14:45:52Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractNo mercado da moda, encontramos uma grande diversidade de ofertas similares, dos mais variados produtos, com características idênticas. Os consumidores têm um acesso mais facilitado ao produto desejado e será a imagem de marca que marcará a diferença. De acordo com Ross & Harradine (2011), no setor da moda, a relação entre identidade de marca e imagem de marca será particularmente importante. No setor em questão, a imagem terá uma importância elevada, tendo em conta que para além da imagem que a marca transmite aos seus consumidores, também a imagem que o consumidor acredita transmitir aos demais fará a diferença. Fundamentado numa revisão da literatura à volta das temáticas identidade de marca, imagem de marca e moda, foi construído um modelo de investigação com o intuito de identificar quais os elementos da identidade de marca que mais influência têm na percepção do consumidor, criação de imagem de marca e consequente criação de valor de marca. Com o objetivo de validar o modelo de investigação, foi efetuado um estudo empírico que incluiu a recolha de dados através de um questionário online, resultando numa amostra de 215 inquiridos. Este estudo conduziu-se à volta da marca Levi’s, estando o inquérito relacionado com os elementos da identidade da mesma e percepção dos mesmos pelos consumidores. O tratamento estatístico dos dados foi realizado através de técnicas descritivas e de técnicas multivariadas, mais concretamente da análise fatorial e análise de regressão linear múltipla. Com os resultados obtidos, verificou-se que, de facto, existem elementos da identidade, como o produto e a personalidade de marca, que têm um impacto superior na criação de associações à marca. Palavras-chave:pt_PT
dc.identifier.tid201335808
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/9850
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectImagem de Marcapt_PT
dc.subjectEstudos de Casopt_PT
dc.titleA influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca:o caso da marca Levi'spt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
SUSANA_GENEBRA.pdf
Size:
1.17 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: