Repository logo
 
Publication

A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional

dc.contributor.advisorCalheiros, António Manuel Amaro
dc.contributor.authorAlves, Ana Carolina Laranjeira
dc.date.accessioned2020-03-23T11:08:35Z
dc.date.available2020-03-23T11:08:35Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractO presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo.pt_PT
dc.identifier.tid202462757pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31815
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectFontes de informação de recrutamentopt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectAtratividade organizacionalpt_PT
dc.titleA relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ana_Alves.pdf
Size:
2.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: