Publication
A Introdução do Trompete Barroco no PlanoCurricular como Ferramenta Pedagógica
dc.contributor.author | Rui Miguel dos Reis Mendes Mirra | |
dc.date.accessioned | 2020-02-01T11:08:20Z | |
dc.date.available | 2020-02-01T11:08:20Z | |
dc.date.issued | 2018-01-31 | |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende fazer uma abordagem às qualidades únicas que o trompete barroco apresenta e lhe conferem um tremendo potencial pedagógico numa práctica simultânea com o trompete moderno. Os possíveis benefícios desta prática concomitante incluem o aumento da estabilidade da embocadura, eficiência e resistência, a eliminação de alguns maus hábitos já enraizados, uma base mais forte e uma melhor compreensão do desempenho da música deste período. A plausibilidade desses ganhos pedagógicos será evidenciada pela literatura pedagógica moderna e barroca, pelos princípios científicos por detrás dos dois tipos de trompete e pela experiência da rede de especialistas a abordar que demonstram altos níveis de proficiência em ambos os instrumentos. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202399060 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/31172 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Trompete | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia | pt_PT |
dc.subject | Período Barroco. | pt_PT |
dc.title | A Introdução do Trompete Barroco no PlanoCurricular como Ferramenta Pedagógica | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Ensino de Música | pt_PT |
Files
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: