Repository logo
 
Publication

Hotéis Boutique: o caso do Hotel Basile

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCarvalho, Inês
dc.contributor.authorCarvalhosa, Ana Laura da Rocha
dc.date.accessioned2024-07-05T13:30:20Z
dc.date.available2024-07-05T13:30:20Z
dc.date.issued2022-04-20
dc.description.abstractO Seguinte relatório refere-se a um estágio realizado no âmbito do Mestrado de Gestão do Turismo e da Hospitalidade da Universidade Europeia. O estágio decorreu entre 13 setembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022 no hotel boutique Basile em Paris, França e consistiu num horário de 40 horas semanais. Um hotel boutique é um tipo de hotel de dimensão reduzida constituído por não mais de 100 quartos cuja principal oferta de valor é um serviço mais íntimo e personalizado com o objetivo de fazer com que o cliente se sinta em casa. Este relatório tem como objetivo descrever como e onde decorreu o estágio, isto é, como foi a minha participação nas tarefas diárias do hotel e que competências este estágio me permitiu desenvolver ao trabalhar nos vários departamentos desde o departamento de Back office e Front Desk, F&B até ocasionalmente no departamento de housekeeping. Para enquadrar teoricamente o tema dos hotéis boutique, foi desenvolvida uma revisão da literatura através de uma metodologia de acesso a referências bibliográficas de forma a dar a conhecer Paris como destino turístico e os impactos do Covid 19 na indústria, e por fim desenvolver o tema dos hotéis boutique. De seguida, foram dados a conhecer o funcionamento e organização de cada departamento do Hotel, assim como desenvolver uma análise SWOT e PEST da organização, terminando com a criação de uma proposta de valor. A metodologia utilizada na apresentação do hotel e o seu funcionamento tiveram como base entrevistas informais aos vários colaboradores do hotel e a minha observação e participação pessoal em cada um dos departamentos.pt_PT
dc.description.abstractThe following work is an internship report that took place in a boutique hotel, to be more exact in the Hotel Basile between 13th September and the 31st of January. A boutique hotel is a type of hotel of small dimension with no more than 100 rooms whose main goal is to provide an exclusive and personalized service to each guest. During this period, I was working 40 hours per week in different departments, such as the Front Desk and Back Office, Food and beverage (F&B) and also occasionally in the Housekeeping Department. Because of my participation in more than one department it was possible to observe and perform all type of daily tasks that take place in a boutique hotel. This allowed me to explain in this report how each department works and also create a SWOT and Pest analysis of the Hotel. The methodology used in this work were informal interviews to the hotel staff and my observation and participation in the hotel. The access to bibliographic references allowed me to develop a theme of hotel boutiques and the Paris hospitality industry.pt_PT
dc.identifier.tid203210239pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51211
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectParispt_PT
dc.subjectBoutique Hotelpt_PT
dc.subjectSwotpt_PT
dc.titleHotéis Boutique: o caso do Hotel Basilept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismo e da Hotelariapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio de M-GTH - Ana Laura Carvalhosa.pdf
Size:
1.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: