Repository logo
 
Publication

Construção da marca turística da cidade de Viana do Castelo, segundo o just-in-time knowledge brand model

dc.contributor.advisorRosa, Carlos Alves
dc.contributor.authorMaciel, Carolina Coimbra
dc.date.accessioned2019-01-31T14:42:34Z
dc.date.available2019-01-31T14:42:34Z
dc.date.issued2018-11
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo fazer uma análise de forma a caracterizar os turistas e visitantes da cidade de Viana do Castelo, esboçando um perfil dos mesmos, bem como os aspetos mais relevantes e importantes para a sua satisfação e qualidade de vida em Viana do Castelo. Quer-se também, com este projeto, criar um Monitor do Diálogo ‘Always On’ do Turismo de Viana do Castelo, que surge com a propagação das tecnologias de informação e comunicação. Depois da contextualização onde é analisado o Turismo em Portugal e em Viana do Castelo, estudados os conceitos Place Marketing e Branding, bem como o processo de desenvolvimento de uma marca-cidade, passando pela possibilidade de uma cidade ser uma Smart City e terminando com a análise do modelo “Just-in-Time Knowledge Brand Model” e de que forma ele pode ser aplicado na cidade, apresenta-se uma investigação composta por duas fases: exploratória e confirmatória; onde são conhecidos os fatores de maior agrado e desagrado para o turista. Após este estudo, analisam-se os dados conseguidos e apresentam-se as conclusões do mesmo.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation aims to make an analysis in order to characterize the tourists and visitors of the city of Viana do Castelo, outlining a profile of them, as well as the most relevant and importante aspects for their satisfaction and quality of life in Viana do Castelo. With this project, we also want to create a Monitor of the Dialogue ‘Always On’ of Viana do Castelo Tourism, which comes with the spread of information and communication technologies. After the contextualization where the Tourism in Portugal and Viana do Castelo are analyzed, the concepts of Place Marketing and Branding were studied, as well as the process of developing a brand-city, through the possibility of a city beign a Smart City and ending the analysis of the “Just-in-Time Knowledge Brand Model” and how it can be applied in the city, an investigation in made up of two phases: exploratory and confirmatory; where the factors of greater pleasure and displeasure for the tourist are known. After this study, the data obtained are analyzed and the conclusions of the study are presented.pt_PT
dc.identifier.tid202163083pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/26003
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlace marketingpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectMarca-Cidadept_PT
dc.subjectQualidade e satisfação da experiênciapt_PT
dc.subjectSmart citiespt_PT
dc.subjectWord-of-Mouthpt_PT
dc.subjectJust-in-timept_PT
dc.subjectCo-criaçãopt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectViana do Castelopt_PT
dc.titleConstrução da marca turística da cidade de Viana do Castelo, segundo o just-in-time knowledge brand modelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese (final).pdf
Size:
2.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: