Publication
Nunca é tarde para aprender - o impacto do projeto Letras Prá Vida no quotidiano dos seus participantes
dc.contributor.advisor | Parreiral, Sílvia Maria Rodrigues da Cruz, 1969- | |
dc.contributor.author | Cunha, Denise Alexandra de Jesus | |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T13:32:21Z | |
dc.date.available | 2020-07-20T13:32:21Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Portugal é um dos países da União Europeia com maior taxa de analfabetismo. Nesse sentido, o facto de tantas pessoas serem identificadas como analfabetos, pode levar à sua estigmatização e discriminação social, uma vez que também afeta os papéis que as pessoas assumem ou que lhes são atribuídos. O Projeto Letras prá Vida, promove a literacia, o empoderamento e a inclusão social através da dinamização de oficinas de alfabetização de adultos. Participaram neste estudo 15 pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 93 anos, 11 do sexo feminino e 4 do sexo masculino e a média de anos que frequentaram a escola é de 4,1 anos, sendo que 5 participantes nunca a frequentaram. Através dos resultados obtidos, conseguimos perceber que o Projeto Letras Prá Vida potenciou o aumento da autoestima dos participantes. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202485323 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/32941 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação de Adultos | pt_PT |
dc.subject | Analfabetismo | pt_PT |
dc.subject | Literacia | pt_PT |
dc.title | Nunca é tarde para aprender - o impacto do projeto Letras Prá Vida no quotidiano dos seus participantes | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Gerontologia Social | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1