Repository logo
 
Publication

Nunca é tarde para aprender - o impacto do projeto Letras Prá Vida no quotidiano dos seus participantes

dc.contributor.advisorParreiral, Sílvia Maria Rodrigues da Cruz, 1969-
dc.contributor.authorCunha, Denise Alexandra de Jesus
dc.date.accessioned2020-07-20T13:32:21Z
dc.date.available2020-07-20T13:32:21Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractPortugal é um dos países da União Europeia com maior taxa de analfabetismo. Nesse sentido, o facto de tantas pessoas serem identificadas como analfabetos, pode levar à sua estigmatização e discriminação social, uma vez que também afeta os papéis que as pessoas assumem ou que lhes são atribuídos. O Projeto Letras prá Vida, promove a literacia, o empoderamento e a inclusão social através da dinamização de oficinas de alfabetização de adultos. Participaram neste estudo 15 pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 93 anos, 11 do sexo feminino e 4 do sexo masculino e a média de anos que frequentaram a escola é de 4,1 anos, sendo que 5 participantes nunca a frequentaram. Através dos resultados obtidos, conseguimos perceber que o Projeto Letras Prá Vida potenciou o aumento da autoestima dos participantes.pt_PT
dc.identifier.tid202485323pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/32941
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação de Adultospt_PT
dc.subjectAnalfabetismopt_PT
dc.subjectLiteraciapt_PT
dc.titleNunca é tarde para aprender - o impacto do projeto Letras Prá Vida no quotidiano dos seus participantespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gerontologia Socialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DENISE_CUNHA.pdf
Size:
1.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format