Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A atitude dos professores do 2º, 3º ciclo e secundário face à inclusão de alunos com autismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
paula ribau.pdf2.87 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A educação inclusiva assume-se cada vez mais como um tema fulcral na sociedade contemporânea. Esta realidade confere responsabilidades acrescidas às instituições educativas e em especial aos docentes. Com o objetivo de averiguar as atitudes dos professores do 2º, 3º ciclo e secundário face à inclusão de alunos com autismo, este estudo foca-se na determinação do grau de aplicabilidade das considerações teóricas do movimento inclusivo na realidade escolar. Com uma metodologia mista (quantitativa e qualitativa), aplicada ao universo de 312 professores, concluiu-se que os docentes do 2º ciclo expressam uma atitude mais positiva face à inclusão de alunos com autismo nas aulas regulares, comparativamente com os professores do 3º ciclo e secundário. Este trabalho finaliza com breves orientações para futuras investigações.

Description

Keywords

Necessidades Educativas Especiais Autismo Integração Escolar

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue