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Authors
Abstract(s)
As empresas e organizações estão ao dia de hoje inseridas num mercado saturado em que
há uma procura incessante por vantagens competitivas que lhes permitam um maior fluxo
de vendas que os seus concorrentes. Estamos perante um mercado saturado no que diz
respeito à oferta, disputando a Economia da Atenção da parte do consumidor (Aaker,
2009; Wheeler, 2013).
Assim, cabe aos profissionais de marketing procurar estratégias e ferramentas que visem
ganhar uma vantagem competitiva sobre os demais concorrentes, com o objetivo de
aumentar o valor da marca em relação à concorrência.
Nesse sentido surge o conceito de Comunicação Integrada de Marketing que tem como
objetivo assegurar que todos os contactos feitos por uma empresa junto do seu clientealvo - para divulgar produtos, serviços ou a empresa em si - são relevantes para esse
público e consistentes ao longo do tempo.
Assim, este relatório surge, no seguimento do Estágio Curricular integrado no Mestrado
em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na Ordem dos Engenheiros – Região
Centro, para abordar no plano teórico o conceito de Comunicação Integrada de Marketing
e como esta pode contribuir para aproximar a Ordem dos seus objetivos de atrair e
fidelizar novos membros, enquanto, simultaneamente, aumenta o valor da sua marca
perante o seu público-alvo e a sociedade em geral. Este documento começará com uma
revisão literária sobre os conceitos abordados anteriormente e que serviram de guia para
a definição dos objetivos gerais do estágio e para os quais fui trabalhando ao longo das
960h de estágio.
Este relatório pretende criar as bases teóricas para a criação, implementação e avaliação
posterior de um plano de comunicação integrada de marketing que crie mais e fortaleça
as já existentes relações da Ordem dos Engenheiros com os seus membros.
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Keywords
Comunicação integrada de marketing Marca Fidelização