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Como trabalhar a comunicação da Ordem dos Engenheiros

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As empresas e organizações estão ao dia de hoje inseridas num mercado saturado em que há uma procura incessante por vantagens competitivas que lhes permitam um maior fluxo de vendas que os seus concorrentes. Estamos perante um mercado saturado no que diz respeito à oferta, disputando a Economia da Atenção da parte do consumidor (Aaker, 2009; Wheeler, 2013). Assim, cabe aos profissionais de marketing procurar estratégias e ferramentas que visem ganhar uma vantagem competitiva sobre os demais concorrentes, com o objetivo de aumentar o valor da marca em relação à concorrência. Nesse sentido surge o conceito de Comunicação Integrada de Marketing que tem como objetivo assegurar que todos os contactos feitos por uma empresa junto do seu clientealvo - para divulgar produtos, serviços ou a empresa em si - são relevantes para esse público e consistentes ao longo do tempo. Assim, este relatório surge, no seguimento do Estágio Curricular integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na Ordem dos Engenheiros – Região Centro, para abordar no plano teórico o conceito de Comunicação Integrada de Marketing e como esta pode contribuir para aproximar a Ordem dos seus objetivos de atrair e fidelizar novos membros, enquanto, simultaneamente, aumenta o valor da sua marca perante o seu público-alvo e a sociedade em geral. Este documento começará com uma revisão literária sobre os conceitos abordados anteriormente e que serviram de guia para a definição dos objetivos gerais do estágio e para os quais fui trabalhando ao longo das 960h de estágio. Este relatório pretende criar as bases teóricas para a criação, implementação e avaliação posterior de um plano de comunicação integrada de marketing que crie mais e fortaleça as já existentes relações da Ordem dos Engenheiros com os seus membros.

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Comunicação integrada de marketing Marca Fidelização

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