Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comunicação digital duma instituição pública em Angola: o caso IDIIA

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

A comunicação digital desempenha um papel fundamental na construção de uma perceção positiva das empresas públicas em Angola. Nos últimos anos, houve um aumento significativo na adoção de estratégias de comunicação digital por parte das empresas públicas angolanas, buscando aproveitar as oportunidades oferecidas pela era digital para melhorar sua imagem e relacionamento com o público. Ao fornecer conteúdo relevante e de qualidade, as empresas públicas podem educar o público sobre suas atividades e os benefícios que trazem para a sociedade. No presente relatório de estágio, apresentamos como parte do nosso trabalho o interesse de uma instituição pública (Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola) em ter maior presença no mundo digital, com estratégia e métricas próprias, que possam garantir maior engajamento e que isso se torne num fator importante de conversão e geração de novos clientes que por sua vez trarão contributo para o desenvolvimento do setor industrial de Angola.
Digital communication plays a key role in building a positive perception of public companies in Angola. In recent years, there has been a significant increase in the adoption of digital communication strategies by Angolan public companies, seeking to take advantage of the opportunities offered by the digital age to improve their image and relationship with the public. By providing relevant and quality content, public companies can educate the public about their activities and the benefits they bring to society. In this internship report, we present as part of our work the interest of a public institution (Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola) in having a greater presence in the digital world, with its own strategy and metrics, which can guarantee greater engagement and which this becomes an important factor in the conversion and generation of new customers that in turn will contribute to the development of the industrial sector in Angola.

Description

Keywords

Comunicação Digital Agências de Comunicação Marketing Digital Redes Sociais SMS Marketing

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License