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Authors
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Abstract(s)
A massificação e a proliferação das redes sociais em Portugal tem crescido a um ritmo sem
igual. Hoje em dia, são muitos os que diariamente acedem com regularidade a estas redes
para comunicarem entre si.
Num estudo realizado pela Marktest em meados de 2016, percebemos que os utilizadores
de redes sociais em Portugal triplicou em sete anos e um terço das empresas usam este tipo
de plataforma para comunicar.
Resta perceber se a utilização destas plataformas por parte das organizações também
contempla a comunicação interna ou apenas dá enfâse ao que sai para fora desta.
Assim, este estudo visa perceber o que está a ser feito, atualmente, pela Força Aérea ao
nível da comunicação interna, e até que ponto esta permite uma maior coesão dos seus
elementos.
O estudo efectuado baseia-se em entrevistas a elementos colocados em níveis de chefia
dentro da organização por forma a perceber em que medida estão abertos à partilha de
conteúdos na redes sociais. Abstract: The massification and proliferation of social networks in Portugal has grown at an
unparalleled pace. Nowadays, there are many who regularly access these networks on a
regular basis to communicate with each other.
In a study conducted by Marktest in mid-2016, we can see that social network users in
Portugal have tripled in seven years and a third of companies use this type of platform to
communicate.
It remains to be seen whether the use of these platforms by organizations also
contemplates internal communication or only gives emphasis to what comes out of it.
Thus, this study aims to understand what is currently being done by the Portuguese Air
Force at the level of internal communication, and to what extent this communication
allows greater cohesion of its elements.
The study is based on interviews with elements placed at leading levels within the
organization in order to understand to what extent they are open to sharing content on
social networks.
Description
Keywords
Cultura organizacional Redes sociais Internet Comunicação interna Força Aérea Organizational culture Social networks Internal communication Portuguese Air Force