Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
38 KB | Microsoft Word | |||
322.35 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo teve como principal objetivo identificar as dificuldades sentidas pelas educadoras na promoção do ensino das ciências, através de atividades experimentais, na educação pré-escolar. Trata-se de um projeto de investigação no qual será utilizada uma metodologia de natureza qualitativa suportada por entrevistas semi-estruturadas que foram aplicadas a três Educadoras e a três Especialistas. Os dados foram tratados através da análise de conteúdo e os resultados obtidos serviram de base à construção de um programa de formação para colmatar as necessidades sentidas pelas Educadoras na realização de atividades práticas/experimentais no ensino das ciências.
Description
Dissertação de mestrado na especialidade Dissertação de mestrado na especialidade Pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, orientada por José Espirito Santo; co-orientada por Margarida Silveira, Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2012.
Keywords
Ensino das ciências Atividades práticas/experimentais Necessidades de formação
Citation
Duarte, V. (2012). As atividades práticas/experimentais em ciências na educação pré-escolar: estudo a apresentar no relatório final. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.