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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The current development of brands and businesses provides for
new digital and virtual structures, in which the metaverse plays a
disruptive and essential role to them. In this sense, it is increasingly
urgent to understand this concept, how brands can ally themselves
with this virtual space and how they can gain from it. The
knowledge gap in this area is very vast. It is something recent, in
development and still not all companies consider this virtual
channel.
Through a thematic literature review and a focus group with seven
participants from different areas and countries, this research aims
to find how metaverse impacts the fashion business, on awareness,
engagement and profit levels. It also intends to find if there’re any
key resources fashion brands need to enter and develop inside the
metaverse.
The results indicate that the metaverse has a positive impact on
the fashion business, increasing brand awareness and
engagement, and several resources are needed for them to
succeed. Some say it is the tomorrow of the Internet, but the
Metaverse is still far from developed. It will undoubtedly be the
future, but there are still many unanswered questions.
O desenvolvimento atual de marcas e negócios prevê novas estruturas digitais e virtuais, nas quais o metaverso desempenha um papel disruptivo e essencial para elas. Nesse sentido, é cada vez mais urgente entender este conceito, como as marcas se podem aliar a este espaço virtual e como podem ganhar com isso. A lacuna de conhecimento nesta área é muito grande. É algo recente, em desenvolvimento e ainda nem todas as empresas consideram este canal virtual. Através de uma revisão temática da literatura e de um grupo focal com sete participantes de diferentes áreas e países, esta investigação pretende descobrir como o metaverso impacta o negócio da moda, nos níveis de consciencialização, envolvimento e lucro. Também pretende descobrir se há recursos-chave que as marcas de moda precisam para entrar e se desenvolver dentro do metaverso. Os resultados indicam que o metaverso tem um impacto positivo no negócio da moda, aumentando o reconhecimento e o envolvimento de marca, e vários recursos são necessários para que tenham sucesso. Alguns dizem que é o amanhã da Internet, mas o Metaverso ainda está longe de ser desenvolvido. Será, sem dúvida, o futuro, mas ainda há muitas perguntas sem resposta.
O desenvolvimento atual de marcas e negócios prevê novas estruturas digitais e virtuais, nas quais o metaverso desempenha um papel disruptivo e essencial para elas. Nesse sentido, é cada vez mais urgente entender este conceito, como as marcas se podem aliar a este espaço virtual e como podem ganhar com isso. A lacuna de conhecimento nesta área é muito grande. É algo recente, em desenvolvimento e ainda nem todas as empresas consideram este canal virtual. Através de uma revisão temática da literatura e de um grupo focal com sete participantes de diferentes áreas e países, esta investigação pretende descobrir como o metaverso impacta o negócio da moda, nos níveis de consciencialização, envolvimento e lucro. Também pretende descobrir se há recursos-chave que as marcas de moda precisam para entrar e se desenvolver dentro do metaverso. Os resultados indicam que o metaverso tem um impacto positivo no negócio da moda, aumentando o reconhecimento e o envolvimento de marca, e vários recursos são necessários para que tenham sucesso. Alguns dizem que é o amanhã da Internet, mas o Metaverso ainda está longe de ser desenvolvido. Será, sem dúvida, o futuro, mas ainda há muitas perguntas sem resposta.
Description
Keywords
Metaverse Fashion Management Strategy Virtual