| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 461.72 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste texto aprofunda-se um estudo anterior, da responsabilidade dos mesmos autores,
sobre a temĂĄtica dos Sistemas Integrados de Garantia da Qualidade (SIGQ) acreditados
pela A3ES (AgĂȘncia de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) em Portugal,
procurando aferir um conjunto de indicadores relativos, quer à vertente estratégica, quer
à vertente operacional, inerentes à implementação dos respetivos SIGQ. O método
utilizado incidiu numa amostra de 5 instituiçÔes, representativas do universo das
InstituiçÔes de Ensino Superior (IES) portuguesas e centrou-se na recolha de
informação através de entrevistas semi-diretivas dirigidas aos responsåveis de cada
instituição pela implementação dos respetivos SIGQ. Os resultados obtidos apontam
para um significativo conjunto de convergĂȘncias, sobretudo na vertente estratĂ©gica dos
SIGQ, encontrando-se algumas divergĂȘncias no modo como os mesmos SIGQ sĂŁo
implementados do ponto de vista operacional.
Description
Keywords
Sistemas internos de garantia da qualidade Estratégia Operacionalização e instituiçÔes de ensino superior
