Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.89 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem por objetivo descrever o trabalho realizado na empresa bybebé,
no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório, para obtenção do grau de mestre no
mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade
e Administração de Coimbra.
Atualmente, para qualquer empresa, não ter uma forte presença online é estar invisível
aos olhos dos consumidores. Assim, o estágio na empresa bybebé consistiu em melhorar a
visibilidade da mesma. Neste contexto, as principais atividades desenvolvidas ao longo
do estágio foram a criação de um novo Chatbot e a criação de uma Base de
Conhecimentos. Tanto os Chatbots como as Bases de Conhecimentos são vantajosos para
as marcas, permitindo-lhes melhorar o seu serviço de apoio ao cliente, reduzir custos e
melhorar a comunicação com os consumidores. Com este propósito, neste relatório é feita
uma análise da evolução do Marketing ao longo dos anos, é descrito o conceito de
Conversational Commerce e, consequentemente, apresentadas as características quer
dos Chatbots quer das Bases de Conhecimentos.
O estágio decorreu no período de 2 de fevereiro a 27 de julho de 2021. Devido à
pandemia Covid-19 as atividades desenvolvidas foram realizadas primeiramente em
formato online (de 2 de fevereiro a 2 de julho) e posteriormente em formato presencial. O
trabalho realizado em cada um destes formatos originou uma análise SWOT dos mesmos.
O relatório de estágio está dividido em quatro capítulos: a caracterização do estágio, a
apresentação da empresa de acolhimento, o enquadramento teórico e a descrição das
atividades desenvolvidas.
Description
Keywords
Marketing digital Conversational commerce Chatbots Base de conhecimentos Comportamento do consumidor