Repository logo
 
Publication

A importância do facebook e da correta gestão de crises nas redes sociais

dc.contributor.advisorFarinha, Nuno
dc.contributor.authorCampos, Marta
dc.date.accessioned2016-06-07T17:46:50Z
dc.date.available2016-06-07T17:46:50Z
dc.date.issued2016-04-13
dc.date.submitted2016-04
dc.description.abstract"A comunicação é a voz da marca, meio através do qual uma marca procura estabelecer um diálogo e construir um relacionamento com o cliente" (Kotler, 2009). O presente trabalho de investigação tem como principal intuito compreender a importância das redes sociais, mais concretamente do facebook e da correta gestão de crise nas redes sociais. A Internet e as Redes Sociais trouxeram consigo novas funcionalidades que abriram um novo mundo no que respeita ao tipo de comunicação das marcas. Nos dias de hoje, as redes sociais são vistas como um instrumento inovador que ajuda as pessoas a criarem laços pessoais e verdadeiros (Holloman, 2011). Segundo Mangold e Fauls (2009), a criação de páginas ou comunidades por parte das marcas, nas redes sociais, permite aos consumidores interagirem com a marca ou com os outros consumidores sobre aspetos relacionados com a marca, assim acaba por surgir um envolvimento direto e em tempo real entre marcas e consumidores. Os cidadãos vivem rodeados de informação e as redes sociais, como o facebook, são um dos fatores que contribuem para o excesso de notícias que um cidadão recebe. Logo, o novo poder do consumidor está diretamente associado ao fácil acesso à informação. Estamos na “era das tecnologias de informação”, em que a informação é abundante, e à distância de um click é possível ter um conhecimento geral sobre quase tudo o que existe (Adolpho, 2012). Mas por vezes, a informação certa para o público nem sempre é conseguida, deste modo as empresas devem estar preparadas para a emergência de crises, para as gerir e minimizar os seus impactos.pt_PT
dc.identifier.tid201177242pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13976
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectGestão de crisept_PT
dc.subjectFacebookpt_PT
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_PT
dc.titleA importância do facebook e da correta gestão de crises nas redes sociaispt_PT
dc.title.alternativeanálise de empresas portuguesaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Marta Campos_Importância Facebook Correta Gestão Crises Redes Sociais.pdf
Size:
2.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: