Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Os objetivos do estudo foram caraterizar as preferências dos participantes em aulas de hidroginástica ao nível do feedback. Cinquenta praticantes do género masculino e feminino de diferentes idades (x homens, y mulheres) (compreendidas entre os 25 e 78 anos) preencheram um questionário com o objetivo de serem aferidas as preferências relativamente ao feedback em aulas de hidroginástica. Verificou-se uma preferência pelo feedback direcionado à classe, durante a execução, sem contacto físico e com afetividade positiva, durante os exercícios em separado, com indicação de como devem ser realizados, de frente para a atividade e com especial atenção à res-piração. Compreender as preferências dos praticantes é fundamental no sentido de ser procurado pelos instrutores
The objectives of the study were to characterize the preferences of participants in hydrogymnastics classes at the feedback level. Fifty male and female practitioners of different ages (25-78 years old) completed a questionnaire in order to assess preferences regarding feedback in hydrogymnastic classes. There was a preference for feedback directed to the class, during the execution, without physical contact and with positive affectivity, during the separate exercises, indicating how they should be performed, facing the activity and paying special attention to breathing. The understanding of preferences of the practitioners is crucial to meet what is most pleasing to those who practice this activity.

Description

Keywords

Hidroginástica Preferência Praticantes Instrutor Feedback Hydrogymnastics Preference Practioners Instructor

Citation

Oliveira, M., Figueiredo, T., Domingues, V., Figueira, A., Nunes, P., Figueiredo, T., Santos, F., & Espada, M. (2018). As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica. Medi@ções: Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, 6(2), 57-65.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Educação

CC License