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Abstract(s)
Numa economia global e competitiva, que está sujeita a mudanças nas dinâmicas de
mercado e a uma concorrência crescente, o papel das marcas nunca foi tão importante
como agora. As marcas servem de mapa orientador para o comportamento da compra.
Quando estas são geridas de forma correta, resultam geralmente num valor significativo
para os seus detentores. Durante anos, a maior parte dos detentores das marcas apoiouse
nas medidas relacionadas com o marketing, tais como o conhecimento e a estima.
Hoje em dia são utilizadas técnicas mais inovadoras e com orientação financeira para
valorizarem as marcas que representam. Estas novas técnicas resultam de uma conjugação
entre os modelos tradicionais de avaliação do negocio e as ferramentas económicas que
analisam o desempenho das marcas ao nível da quantificação monetária, benchmarketing
(busca de melhores praticas), avaliação competitiva e analises de rendibilidade dos
investimentos permitindo assim, fazer uma avaliação das suas marcas com maior rigor e
estabelecer critérios para coordenar o seu desenvolvimento futuro.
O presente estudo baseia-se na importância das práticas e estratégias de branding nas
organizações, pretendendo assim compreender qual o impacto que estas têm no
consumidor de modo a que este crie uma forte ligação à marca ficando quase dependente
da mesma.
Este estudo tem como principal objetivo saber qual a influencia do valor da marca Aldi
na escolha do consumidor.
Description
Keywords
Marcas, Valor da Marca, Consumidor, Lealdade à marca, Conhecimento da marca, Associação à marca, Qualidade percebida.