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Advisor(s)
Abstract(s)
The success of any company requires stakeholders to be aware of the constant intricacies in their environment and to respond effectively to the challenges, increasing their performance in the process. This can be achieved by being prepared for changes in the organization and by having a strategic plan that sets out goals and objectives to help the company to be more competitive and successful. However, there is a need to determine where strategic planning stands, if the pitfalls remain the same, and what areas need to be reconsidered to increase effectiveness. Our study aims to identify (1) what needs to be rethought in strategic planning and (2) what areas can be introduced or recaptured for this method to be more effective. The research starts with a literature review, followed by three qualitative and three quantitative studies (SPSS e JASP software) that will aid us throughout this investigation. By analyzing 40 interviewers (qualitative) and 915 respondents (quantitative) we could develop six studies, helping us to answer our central question and confirm some of the findings. These methods will contribute to our framework analysis of organizational perceptions, challenges, practices, and areas related to planning. This study has important theoretical and practical implications for strategic planning, management effectiveness, and employee dynamics. First, the perceptions on each management level and how they interact with strategic planning. Second, themes like sustainability, technology, and leadership can be perceived as support to organizations and contributing to decision-making.
O sucesso de qualquer empresa exige que os seus gestores estejam conscientes das constantes complexidades do seu ambiente e que consigam responder de forma eficaz aos desafios apresentados, aumentando a sua performance durante todo o processo. Esta dinâmica pode ser adquirida estando preparado para as constantes mudanças na organização tendo um plano estratégico que estabeleça metas e objetivos, ajudando a empresa a ser mais competitiva e bem-sucedida. Contudo, existe necessidade de determinar onde se encontra o planeamento estratégico, se as suas lacunas permanecem as mesmas e que áreas necessitam de ser reconsideradas para o aumento da eficácia. Nesse sentido, este estudo visa identificar (1) o que necessita ser repensado no planeamento estratégico e (2) quais áreas podem ser introduzidas ou recapturadas para que esse método seja mais eficaz. A investigação inicia com uma revisão da literatura, seguida de três estudos qualitativos e três estudos quantitativos (SPSS e JASP software) que nos ajudarão ao longo desta investigação. Ao entrevistar 40 pessoas com inquéritos distribuídos a 915 indivíduos desenvolvemos seis estudos que permitiram responder à nossa questão central e confirmar alguns dos nossos resultados. A utilização destes métodos contribuirá para a literatura, perceção organizacional, desafios, práticas e novas informações que possam enriquecer o planeamento. Este estudo apresenta implicações teóricas e praticas para o planeamento estratégico, gestão eficiente e a dinâmica dos colaboradores. Em primeiro lugar, a perceção sobre cada nível de gestão e a interação com o planeamento estratégico. Em segundo lugar, temas como sustentabilidade, tecnologia e liderança podem ser vistos como suporte para as organizações contribuindo para a tomada de decisão.
O sucesso de qualquer empresa exige que os seus gestores estejam conscientes das constantes complexidades do seu ambiente e que consigam responder de forma eficaz aos desafios apresentados, aumentando a sua performance durante todo o processo. Esta dinâmica pode ser adquirida estando preparado para as constantes mudanças na organização tendo um plano estratégico que estabeleça metas e objetivos, ajudando a empresa a ser mais competitiva e bem-sucedida. Contudo, existe necessidade de determinar onde se encontra o planeamento estratégico, se as suas lacunas permanecem as mesmas e que áreas necessitam de ser reconsideradas para o aumento da eficácia. Nesse sentido, este estudo visa identificar (1) o que necessita ser repensado no planeamento estratégico e (2) quais áreas podem ser introduzidas ou recapturadas para que esse método seja mais eficaz. A investigação inicia com uma revisão da literatura, seguida de três estudos qualitativos e três estudos quantitativos (SPSS e JASP software) que nos ajudarão ao longo desta investigação. Ao entrevistar 40 pessoas com inquéritos distribuídos a 915 indivíduos desenvolvemos seis estudos que permitiram responder à nossa questão central e confirmar alguns dos nossos resultados. A utilização destes métodos contribuirá para a literatura, perceção organizacional, desafios, práticas e novas informações que possam enriquecer o planeamento. Este estudo apresenta implicações teóricas e praticas para o planeamento estratégico, gestão eficiente e a dinâmica dos colaboradores. Em primeiro lugar, a perceção sobre cada nível de gestão e a interação com o planeamento estratégico. Em segundo lugar, temas como sustentabilidade, tecnologia e liderança podem ser vistos como suporte para as organizações contribuindo para a tomada de decisão.
Description
Keywords
Strategic planning Bibliometric analysis PRISMA method SPSS Sustainability Artificial Intelligence