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Abstract(s)
A evolução digital tem sido um catalisador de mudança significativo na forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Com a ampliação da Internet e o chegada da era digital, as redes sociais emergiram como ferramentas preponderantes, redefinindo não apenas a interação social, mas também a maneira como as empresas se interagem com seu público-alvo.
Neste contexto, o presente trabalho debruça-se sobre uma empresa Alemã que fornece serviços de valor acrescentado Logísticos aos maiores fabricantes de automóveis. A empresa em estudo existe desde 1939 e por razões de confidencialidade solicitou que o seu nome seja omitido, como tal, na elaboração do estudo chamaremos a empresa em estudo de Logistics_JD. O estudo propõe-se a examinar a resposta da Logistics_JD aos desafios impostos pela comunicação digital. O objetivo principal será a formulação de um plano de marketing digital que tentará munir a Logistics_JD com ferramentas que possam aumentar o Brand awareness com o objetivo de Atrair, Converter e Fidelizar clientes. O plano abrange desde a definição do plano de ação e orçamento bem como os passos necessários para a implementação do plano proposto e a elaboração de propostas de KPI para a monitorização e avaliação de resultados.
A metodologia de pesquisa envolveu a construção de um plano de marketing digital personalizado para as necessidades da Logistics_JD, utilizando diversas ferramentas e técnicas, como análise SWOT, benchmarking, entrevistas com stakeholders e análise de dados de redes sociais seguindo a o proposto pelo método SOSTAC. A análise SWOT identificou os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da empresa no mercado digital. O benchmarking permitiu comparar as estratégias de marketing digital da Logistics_JD com as de seus principais concorrentes. As entrevistas com stakeholders deram insights sobre as necessidades e expectativas dos clientes da empresa. A análise de dados de redes sociais avaliou o desempenho da empresa nas redes sociais e identificou oportunidades de melhoria.
Por fim, o plano de marketing digital desenvolvido proporcionará não apenas uma visão abrangente do mercado em que a Logistics_JD está inserida, mas também uma análise detalhada da concorrência no que concerne as suas estratégias de marketing digital.
Description
Keywords
Evolução digital Comunicação digital Social media Marketing digital Logística Sensibilização da marca Plano de marketing digital KPI SOSTAC SWOT Benchmarking Stakeholders