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Advisor(s)
Abstract(s)
Durante os últimos anos, o mercado automóvel português sofreu várias
alterações, resultado quer de mudanças económico-sociais, quer na
modificação das escolhas dos potenciais consumidores. Estas mudanças
levam a que as marcas de automóveis e as entidades estatais necessitem de
obter um conhecimento mais aprofundado sobre o processo de tomada de
decisão dos potenciais consumidores para melhorar o processo de tomada de
decisão de gestão, de forma a implementarem estratégias e incentivos que
permitam a substituição de veículos mais poluentes e ineficientes por veículos
mais eficientes e obterem reduções de emissões de CO2 e do consumo de
combustíveis.
Esta dissertação pretende contribuir para aumentar o conhecimento que existe
sobre o comportamento dos potenciais consumidores de veículos ligeiros de
passageiros, e de que forma o processo de tomada de decisão de aquisição de
um veículo novo pode ser determinada através da análise de indicadores
económicos, para determinar a evolução do mercado automóvel. Pretende-se
também pesquisar as opções dos consumidores na escolha de veículos ligeiros
de passageiros através da análise de padrões de comportamento.
Através desta dissertação, verificou-se que tanto o clima económico como a
existência de apoios e incentivos influenciam a venda de veículos ligeiros de
passageiros novos em Portugal.
Description
Keywords
Gestão de transporte individual apoio à decisão perfis de opção de aquisição automóvel veículos comerciais ligeiros padrões de consumo sustentabilidade energética
