Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Existem cerca de 560.000 animais selvagens espalhados por atrações turísticas por todo o mundo. Estes locais de entretenimento são, por vezes, locais onde a crueldade está presente. Locais esses que mantêm os animais acorrentados durante 24h por dia, sedados, sem acesso a comida ou água. Este trabalho pretende avaliar a consciencialização do consumidor português perante este género de atividades. Inicialmente, através de uma revisão bibliográfica, investigou-se as teorias motivacionais ligadas ao setor turístico, de modo a que se conseguisse entender o que motiva um indivíduo a consumir este estilo de atividades. A segunda revisão bibliográfica teve como principal objetivo perceber a oferta e a procura de entretenimento com animais, por todo o mundo. De modo a alcançar o objetivo principal deste projeto, elaborou-se uma pesquisa exploratória e percebeu-se que não existe um nível elevado de consciencialização do consumidor português. Existe uma necessidade de informar o consumidor de modo a alertá-lo sobre algumas atividades turísticas.
Description
Keywords
consumidor português; animais; entretenimento; indústria turística