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Abstract(s)
No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, foi concretizado um estágio na empresa Surfcloud, uma empresa de representação de marcas de surf e distribuição internacional.
O mercado do surf é um mercado que se encontra em grande crescimento, com praticantes em todo mundo, o que se traduz no crescimento das marcas de surf e nas suas vendas. O interesse neste tema levou ao presente estudo, que procurou encontrar as distinções ou paridades do comportamento do consumidor do mercado de surf, consoante a sua região de habitação em Portugal. Foi realizado um inquérito por questionário, onde foram colocadas questões sobre como são as decisões do consumidor face à oferta de mercado e para fundamentar o estudo foi realizado um teste Qui-quadrado para provar a significância das variáveis
A maioria dos respondentes é do género masculino e de idades compreendidas entre os 25 e 34 anos. Relativamente às regiões, observou-se 45,3% de respostas do Centro, 37,2% do Norte e 17,5% do Sul. Através da significância provou-se que certas variáveis recusam a hipótese nula, tornando-as assim diferentes entre regiões, enquanto outras aceitam a hipótese nula, mostrando-se idênticas. As variáveis que recusaram a hipótese foram em relação à quantidade de material, a preferência de cores / padrões, tamanhos e marcas que preferem.
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Keywords
Comportamento do Consumidor; Surf; Departamento Comercial; SurfCloud; Mercado Português.
