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Os media sociais são actualmente um dos mais importantes suportes de partilha onde esta última pode tomar proporções massivas, espalhando-se tão rápida e vastamente através da Web 2.0 que se torna num "viral", sendo reconhecido por um número exorbitante de indivíduos. E, atentas a este facto, as marcas têm vindo a procurar reproduzir este fenómeno, criando conteúdos, como imagens e vídeos, com o intuito de se tornarem "virais". Mas muitas ficam pelo caminho e não atingem o seu objectivo pois, com tanto o que se partilha na Web, como é que sabemos o que vai ter impacto para se tornar "viral"? Haverá alguma "receita" para criar vídeos "virais" como há para criar blockbusters americanos? Se descobrirmos qual ou quais as componentes que tornam um vídeo ou uma imagem "viral", as marcas podem mudar a forma como comunicam com o consumidor, beneficiando-se da atenção dos mesmos que está longe dos suportes tradicionais de publicidade. Assim sendo, esta dissertação tem como objectivo procurar descobrir qual a "receita" ou quais os componentes dos conteúdos "virais" fazem com que os consumidores os partilhem com outros indivíduos, tornando-os então em "virais", procurando conhecer as vantagens e/ou desvantagens que as marcas ganham ao utilizarem este método.
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Publicidade Marketing viral Redes sociais Web 2.0 Marca