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Abstract(s)
O presente Trabalho de Projeto explora e desenvolve o funcionamento em termos comunicacionais e relacionais de uma microempresa B2B portuguesa de serviços, chamada G3Tech, com os seus potenciais e atuais clientes, com o objetivo de encontrar as melhores técnicas e ferramentas de Marketing para esta categoria de empresas (micro) – que curiosamente representa 70% das empresas em Portugal.
A empresa em estudo foi criada na Maia em 2004 focada no ramo das Tecnologias de Informação. Desde então tem vindo a aumentar a sua gama de serviços dentro dessa área e expandiu-se para a área do Marketing Digital.
Através de largos meses de observação presencial nesta organização foi possível perceber que, apesar de todos os esforços feitos na angariação de clientes para as Tecnologias de informação, o fluxo de entrada de novos clientes estava, ainda assim, aquém do potencial esperado.
Posto isto, foram realizadas quatro entrevistas a clientes da G3Tech com o intuito de perceber como funciona a relação entre as empresas e quais os destaques positivos e negativos de todo o processo de angariação e fidelização.
É esperado que este projeto sirva de mote para perceber a transformação positiva que o Marketing corretamente aplicado pode concretizar no curso de muitas microempresas B2B de Portugal.
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Keywords
Marketing B2B; Microempresas; Marketing de Serviços; Tecnologias de Informação