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A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA

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Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais de comunicação utilizados pela indústria dos cosmÊticos com o objetivo de proporcionar aos consumidores um acesso fåcil a produtos de qualidade, inovadores, seguros e, cada vez mais, sustentåveis. Esta indústria Ê vasta e jå conta com um mercado competitivo. Assim, as empresas necessitam de saber como atrair os consumidores a consumir os seus produtos e não os da concorrência. O marketing de redes sociais veio impulsionar o panorama atual do marketing, alterando a forma como as pessoas e, principalmente, as empresas e os consumidores se relacionam. Uma das formas de desenvolver os meios de comunicação social Ê tambÊm apostar nas celebridades e nos atuais influenciadores digitais que desempenham um papel preponderante nas decisþes de compra. A indústria dos produtos cosmÊticos caracteriza-se por uma forte presença no mercado digital debatendo-se com uma concorrência agressiva baseada em marcas com grande notoriedade. Neste contexto, as empresas de cosmÊtica procuram incessantemente novas formas de atrair clientes atravÊs da comunicação digital com tÊcnicas de interação e conteúdos diferenciadores. Torna-se, então, essencial determinar que fatores influenciam os consumidores, atravÊs das redes sociais, a tomar uma decisão de compra na indústria dos cosmÊticos por forma a prever como lidar com os mesmos, uma vez que a intenção de compra conduz à decisão final. Os resultados obtidos revelam, então, que as redes sociais (influenciadores digitais, WOM, perfis de marcas, etc) influenciam os consumidores de produtos de beleza a tomar a sua decisão de compra. Estes têm como preferência acompanhar influenciadores digitais bem como confiar na sua partilha de opinião e experiência.

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Marketing Digital Redes Sociais Marketing de Influência Influenciadores Digitais Comportamento de Compra Perceção do Consumidor Intenção de Compra WOM

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