Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Associação entre a competência motora e o tempo de reação em crianças do ensino secundário

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
João Fernandes.pdf941.74 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este relatório final de estágio, realizado no âmbito do 2.º ciclo de Estudos em Ensino de Educação Física no Instituto Piaget, em Almada, apresenta uma reflexão sobre as competências adquiridas durante a Prática de Ensino Supervisionada (PES). Estruturado em quatro áreas — Profissional, Social e Ética; Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem; Participação na Escola e Relação com a Comunidade; e Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida —, o relatório descreve a instituição de estágio, os objetivos definidos, o planeamento e os métodos de ensino e avaliação aplicados, assim como a interação com a comunidade escolar. Inclui ainda um projeto científico desenvolvido no âmbito da PES, com destaque para a sua relevância prática. Durante este período, foram acompanhas 3 turmas de diferentes ciclos: uma turma de 6º ano (2ºciclo), sob a orientação da professora Teresa Rodrigues, uma de 7º ano (3ºciclo), também sob a orientação da professora Teresa Rodrigues, e uma de 12ª ano (secundário), sob a orientação do professor Tiago Severino. Estes professores Este documento regista as aprendizagens e experiências do ano letivo de 2023/2024 e constitui um recurso de reflexão crítica e aperfeiçoamento contínuo, visando apoiar o desenvolvimento progressivo e sustentado da prática docente no futuro

Description

Keywords

Educação física Ensino Relatório final

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License