Repository logo
 
Publication

Blogs de moda e beleza incorporados em estratégias de comunicação: caso L'Oréal Professionel de Portugal

dc.contributor.advisorDutschke, Georg
dc.contributor.authorTeixeira, Nádia Fabiana Gomes
dc.date.accessioned2015-12-04T13:35:17Z
dc.date.available2015-12-04T13:35:17Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractAlterados os antigos paradigmas do marketing, onde o principal objectivo era a venda de produtos standard para massas de consumidores, as empresas sentiram a necessidade de construir uma relação junto do cliente. O desenvolvimento das tecnologias concedeu novos canais de informação que permitem às empresas 'falar' com o seu público de forma inovadora e criativa. A presente dissertação irá abordar um tema recente e pouco investigado: a comunicação realizada por algumas marcas em blogs de moda e beleza. Apesar do tema ser recente este está relacionado com temas já estudados de diversas formas como os social media ou electronic word-of-mouth (eWOM). Iremos a apresentar duas abordagens, uma com o ponto de vista empresarial e a outra com o ponto de vista do leitor/ consumidor. Na primeira iremos averiguar de que forma as marcas incorporam os blogs de moda e beleza e os seus autores em estratégias de comunicação, utilizando o caso da L’Oréal Professionnel Portugal. Na segunda iremos explorar o ponto de vista das leitoras/ consumidoras e verificar se esta comunicação influencia a atitude das leitoras face à marca exposta. Nesta dissertação iremos compreender que a blogosfera é uma ferramenta poderosa para comunicar com nichos de mercado.pt_PT
dc.identifier.tid201120089
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10439
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectBlogpt_PT
dc.subjectL'Oréal Professionel Portugalpt_PT
dc.titleBlogs de moda e beleza incorporados em estratégias de comunicação: caso L'Oréal Professionel de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Imagempt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Documento Final_Nádia Teixeira_Blogs de moda e beleza incorporados em estratégias de comunicação.pdf
Size:
3.79 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: