Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Dissertação de Mestrado em Gestão de Marketing | 2.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo realizado teve como principal objetivo, a criação de uma Halo-
Proposta de Valor para o Salgado de Aveiro. A designação Halo-Proposta surge pela primeira vez, para identificar uma proposta ligada ao Sal.
Aveiro foi a cidade escolhida para o desenvolvimento da investigação, tendo
em conta o passado histórico ligado à extração de sal. Ao longo dos últimos anos, a extração tem vindo a diminuir drasticamente, e pretendemos inverter esta situação com a proposta agora apresentada.
Foi realizado um inquérito, aplicado no campo da marinha da Troncalhada, durante os meses de Agosto e Setembro de 2012, aos fins-de-semana. O inquérito envolveu 163 indivíduos, de maneira a ser possível quantificar algumas variáveis importantes à investigação.
Tendo em conta a amostra, que foi possível realizar para o estudo, tornou-se
possível verificar que numa forma geral os inquiridos ficaram satisfeitos com a visita à marinha. Demonstraram ainda interesse, em voltar a realizar uma nova visita à cidade de Aveiro, assim também como valorizaram o Salgado de Aveiro como um bem valioso para a região.
Analisando os dados recolhidos e a revisão de literatura apresenta-se um conjunto de ações que entendemos ser uma mais-valia e um contributo para a valorização e dinamização do Salgado de Aveiro, proporcionando o aumento de visitas e o consequente crescimento económico.
Description
Keywords
Marketing de serviços Criação de valor Valor regional Salgado de Aveiro