Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.25 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Com esta dissertação pretendo identificar, destacar e analisar práticas de
comunicação interna implementadas pelos organismos da Administração Pública
portuguesa participantes no projeto “Showcasing de Valorização das Pessoas” e
verificar de que forma essas práticas estão orientadas para a valorização dos seus
trabalhadores.
A importância da valorização das pessoas e a maior necessidade da sua motivação,
designadamente em momentos de crise, como o que atravessámos nos últimos
anos, é uma consciência geral da grande maioria dos trabalhadores e dirigentes.
Ajudar a passar da consciência à prática é aquilo que me proponho fazer com este
trabalho, dando a conhecer alguns conceitos, teorias e práticas em temas como a
Cultura Organizacional, Liderança, Identidade, Responsabilidade Social e
Comunicação Interna que, no seu conjunto, podem fazer a diferença numa
Administração Pública que se almeja mais inovadora e criativa.
É também objectivo desta dissertação destacar o que de bem e muito bem se faz na
Administração Pública Portuguesa, analisando casos reais e estabelecendo uma
relação entre a teoria e a prática.
Description
Keywords
Administração Pública, Liderança, Motivação e Comunicação