Repository logo
 
Publication

Fatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal: o caso dos hipermercados portuguesas online

dc.contributor.advisorClímaco, Maria Isabel Namorado
dc.contributor.advisorLarguinho, Maria Manuela Coelho
dc.contributor.authorVieira, Sofia Josete Sá
dc.date.accessioned2019-07-31T13:15:49Z
dc.date.available2019-07-31T13:15:49Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractO E-Commerce assume, cada vez mais, um papel relevante na economia portuguesa, na medida em que proporciona melhorias significativas no processo de compra dos consumidores, no sentido em que cria uma maior conveniência e uma experiência diferenciadora no processo de compra. Neste estudo destacamos a importância do E-Commerce no setor alimentar, que permite aos consumidores uma nova forma de efetuar as suas compra de bens alimentares. Este novo método de compra de bens alimentares, intitulado ao longo do estudo como “online groceries”, tem vindo a assumir uma relevância crescente no mercado internacional, contrariamente à, ainda, fraca percentagem de penetração no mercado português. Assim, o presente estudo visa identificar os fatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal, assim como efetuar uma distinção clara entre o comportamento do consumidor de hipermercados offline e hipermercados online. Estes fatores foram identificados através da elaboração de um questionário, seguido por uma análise da significância de cada variável estudada relativamente a este método de compras online. Essa análise foi realizada através da aplicação do Modelo de Regressão Logística e através da utilização do software SPSS.pt_PT
dc.identifier.tid202268950pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29427
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectOnline groceriespt_PT
dc.subjectSetor alimentarpt_PT
dc.subjectConveniênciapt_PT
dc.titleFatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal: o caso dos hipermercados portuguesas onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Sofia_Vieira.pdf
Size:
852.62 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: