Publication
Histórias contadas... Um estímulo à criatividade da criança no Jardim-de-Infância: Uma abordagem etnográfica
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Delgado, Raquel | |
dc.contributor.author | Pereira, Maria Garcia | |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T19:00:39Z | |
dc.date.available | 2016-06-08T19:00:39Z | |
dc.date.issued | 2013-06-17 | |
dc.description.abstract | Actualmente, poderá falar-se de Literatura Infantil como uma Literatura que tem como público-alvo as crianças, porém esta deve enormes contributos à Literatura tradicional de transmissão oral que existe desde sempre e na qual se inclui o conto tradicional. As histórias contadas às crianças no Jardim-de-Infância, a forma como são contadas e como estas influenciam a criatividade da criança em idade pré-escolar são o elemento de maior interesse ao longo deste estudo. Desta forma, procurou-se analisar e estudar diferentes autores de forma a aprofundar o conhecimento para a realização da presente investigação. Realizou-se um estudo etnográfico, de carácter qualitativo, em que foram realizadas observações dos comportamentos das crianças procurando, a partir do que dizem, o que pensam e dos seus registos gráficos, entender de que forma as histórias contadas pelo Educador de Infância podem influenciar a sua criatividade. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201178443 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/14008 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_PT |
dc.subject | Literatura tradicional | pt_PT |
dc.subject | Criatividade | pt_PT |
dc.title | Histórias contadas... Um estímulo à criatividade da criança no Jardim-de-Infância: Uma abordagem etnográfica | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa |