Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
27.53 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A conceção de espaços cenográficos, no mundo do design, é o tema abordado nesta investigação. Deparamo-nos com a situação de que, para se ser cenógrafo, não é obrigatório ser-se formado, exclusivamente, para esta finalidade. Por este motivo, é importante, perceber como as diferentes áreas de interesse e formação dos
profissionais que as desenvolvem poderá influenciar a cenografia. Através da análise de casos de estudo na área do design, em diferentes contextos, como no: retail design, no design expositivo e nos fashion show’s, iremos perceber que as interpretações e os métodos projetuais, apesar de distintos da cenografia relacionada
ao teatro, a ideia de criar uma história, passar uma mensagem ao público e adaptar objetos/elementos ao espaço, tem a mesma base. Nesse sentido, será apresentado o estúdio Masquespacio, projetos anteriores ao estágio realizado no mesmo, e os projetos que foram trabalhados desde o início deste, refletindo a influência da cenografia e a necessidade de criação de cenários.
Description
Keywords
Cenografia Retail Design Design expositivo Fasion show´s