Repository logo
 
Publication

DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA EM ENSINO DO INGLÊS NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO “THE BIGGEST CHALLENGE

dc.contributor.advisorJorge, José Reis
dc.contributor.advisorRibeiro, Vera Lúcia Campeão Araújo dos Santos
dc.contributor.authorReis, Carla Susana do Nascimento
dc.date.accessioned2018-03-12T12:58:42Z
dc.date.available2020-10-01T00:30:10Z
dc.date.issued2017-10-16
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo não só uma revisão bibliográfica, mas também uma breve descrição e reflexão sobre a minha prática e o percurso de aprendizagem que me propus desenvolver ao longo deste Mestrado, enquanto professora de Inglês do 1º Ciclo. Integra e explora um tema que considero deveras desafiante pelas potencialidades, limitações e dificuldades inerentes: a Diferenciação Pedagógica no ensino do Inglês do 1º Ciclo. Atualmente, nas salas de aula, os professores enfrentam uma população de estudantes cada vez mais diversificada. Os alunos vêm para a escola com uma gama de interesses, um passado cultural, uma prontidão académica e estilos de aprendizagem muito mais amplos. Cada criança é única e aprende de forma diferente. O professor de Inglês do 1º Ciclo tem simultaneamente o privilégio e a responsabilidade de trabalhar com aprendentes com características singulares e ao planificar as aulas deverá promover o gosto pela aprendizagem da língua e o estabelecimento de uma relação positiva com a mesma, tendo em conta vários fatores que influenciam a aprendizagem nesta faixa etária. Para que todos os alunos tenham sucesso, os professores precisam de encontrar abordagens pedagógicas que lhes permitam responder às necessidades individuais de cada aluno. Tal abordagem é a da diferenciação pedagógica. Este relatório final conjuga não só uma componente mais teórica assim como uma componente mais descritiva e autorreflexiva do meu trabalho enquanto professora de Inglês do 1º Ciclo.pt_PT
dc.description.abstractThe present work aims to describe and reflect on my practice and learning course that I intend to develop throughout this masters as an English teacher. It integrates and explores a theme that I consider really challenging because of the potentialities, limitations and inherent difficulties: Pedagogical Differentiation in the teaching of English to Young Learners. In today’s classrooms, teachers face an increasingly diverse student population. Students come to school with a range of interests, a cultural background, academic readiness and much broader learning styles. Each child is unique and learns differently. The English teacher of young learners has both the privilege and the responsibility to work with learners with unique characteristics and when planning the English lessons, he should promote a taste for learning the language and establish a positive relationship with it, taking into account several factors that influence learning in this age group. For all students to succeed, teachers need to find pedagogical approaches that allow them to respond to the individual needs of each student. Such an approach is that of pedagogical differentiation. This final report then combines not only a more theoretical component as well as a more descriptive component and a self-reflexive component of my work as an English Teacher of Young Learners.pt_PT
dc.description.abstract, , , , ,pt_PT
dc.identifier.tid201877813
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/21964
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira – Inglêspt_PT
dc.subjectdiferenciaçãopt_PT
dc.subjectplanificaçãopt_PT
dc.subjectavaliaçãopt_PT
dc.subjectensino do Inglês aos mais novospt_PT
dc.subjectForeign language – Englishpt_PT
dc.subjectdifferentiationpt_PT
dc.subjectreflectionpt_PT
dc.subjectplanningpt_PT
dc.subjectevaluationpt_PT
dc.subjectteaching English to young learnerspt_PT
dc.titleDIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA EM ENSINO DO INGLÊS NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO “THE BIGGEST CHALLENGEpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese VERSÃO FINAL Carla Reis DIFERENCIAÇÃO EM INGLÊS.pdf
Size:
956.53 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: