Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.59 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência de trabalho do
autor no Ginásio Engenheiro Américo Duarte em regime de estágio curricular
para obtenção do grau de mestre no Mestrado em Marketing e Negócios
Internacionais, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de
Coimbra. O estágio permitiu aplicar os conhecimentos teóricos e práticos
adquiridos no mestrado de Marketing e Negócios Internacionais num contexto
profissional.
As atividades desenvolvidas no estágio tiveram como foco a área
administrativa e a área do marketing digital, onde foi elaborado um plano para a
presença online do ginásio. Neste trabalho são abordados tópicos como a
importância da Internet e das suas plataformas digitais (websites, redes sociais
e aplicações mobile) como estratégias de marketing empresarial. Será,
também, apresentada uma análise ao mercado do fitness e à prevalência de
atividade física no mundo, e, mais especificamente na Europa e em Portugal.
O facto de o estágio ter decorrido durante um período de pandemia
condicionou o plano de trabalho inicialmente elaborado. Estas circunstâncias
excecionais e as suas consequências afetaram o serviço prestado pelo Ginásio
Engenheiro Américo Duarte (GEAD), obrigando a alterações no trabalho
desenvolvido e à adaptação às novas condições. Neste relatório são
documentadas as fases que influenciaram as mudanças em todo o setor do
fitness em Portugal e a forma como o GEAD acompanhou e deu resposta a
esses acontecimentos.
O relatório de estágio é constituído por quatro capítulos: a apresentação e
descrição da entidade acolhedora, o enquadramento teórico, a caracterização
do estágio e a descrição das atividades realizadas
Description
Keywords
Marketing digital Marketing desportivo Fitness Estratégia de presença online