Publication
Os níveis de ansiedade ao teste no ensino secundário na educação física:
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Willig, Renata | |
dc.contributor.author | Batista, Miguel | |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T11:12:09Z | |
dc.date.available | 2023-05-18T11:12:09Z | |
dc.date.issued | 2023-03-11 | |
dc.description.abstract | A prática de ensino supervisionada é essencial no desenvolvimento do profissional na área da educação física. A aprendizagem através da partilha do conhecimento, da participação em diferentes contextos alargados, com outros docentes, auxiliares educativos, elementos da direção e a intervenção junto dos alunos e diferentes turmas, permite estabelecer as bases do perfil de professor do ensino secundário e do segundo e terceiro ciclo básico. Com isto, é possível desenvolver-se a dimensão profissional, a dimensão social e ética, a dimensão do desenvolvimento do ensino e da aprendizagem e a dimensão da participação na comunidade educativa escolar. Através da intervenção em diferentes fases, cada uma das ações promove o desenvolvimento profissional ao longo da vida delineado através de objetivos, que pretendem alcançar metodologias e métodos na lecionação das aulas e intervenção para com os alunos e os diferentes contextos, procurando-se incutir o sucesso educativo e o gosto pela prática da atividade física através participação em diferentes ações escolares, na atribuição de responsabilidades, e em investigações com o propósito de trazer solucionar problemas detetados. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203294297 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/44821 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Perfil de professor | pt_PT |
dc.subject | Sucesso educativo | pt_PT |
dc.subject | Gosto pela prática de atividade física | pt_PT |
dc.subject | Comunidade educativa | pt_PT |
dc.title | Os níveis de ansiedade ao teste no ensino secundário na educação física: | pt_PT |
dc.title.alternative | o impacto da avaliação da matéria de ginástica acrobática numa turma do 12º ano de escolaridade nos índices de ansiedade | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |