Publication
Escutar para crescer: relatório final
| dc.contributor.advisor | Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- | |
| dc.contributor.author | Lopes, Cláudia Sofia Ventura | |
| dc.date.accessioned | 2016-03-11T14:22:08Z | |
| dc.date.available | 2016-03-11T14:22:08Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | O presente documento, intitulado de Relatório Final – Escutar para Crescer, contempla todo o meu percurso formativo durante este último ano, debruçando-se essencialmente no meu estágio em educação pré-escolar. Todo este percurso é complementado com as experiências-chave por mim vividas e com o impacto que as mesmas tiveram na minha formação. Assim sendo será dividido em duas grandes partes, que por sua vez estarão subdivididas em vários capítulos. A parte I compreenderá o meu percurso enquanto estagiária, de observadora a participante ativa. A parte II abrangerá as várias experiências-chave que vivi durante todo o estágio, que me fizeram crescer enquanto profissional e me deram a oportunidade de (re) conhecer que a educação pré-escolar é uma das etapas mais felizes da vida do ser humano. Depende de nós, profissionais, sabermos adaptar as nossas práticas em função das crianças. É essencial saber escutar as crianças para saber identificar as suas necessidades e interesses, e só assim as conseguimos fazer felizes, aprendizes ativas e implicadas. É o saber escutar, enquanto profissional, e o saber fomentar a escuta e o respeito pela escuta entre as crianças que dá o título ao meu trabalho de Relatório Final – Escutar para Crescer. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201333899 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12148 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
| dc.subject | Prática Pedagógica | pt_PT |
| dc.subject | Práticas Educativas | pt_PT |
| dc.title | Escutar para crescer: relatório final | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
