| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.39 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho visa definir e desenvolver um plano estratégico de marketing para o futuro hotel Monte Graciosa, anteriormente designado por hotel Baia Verde.
A necessidade de se efetuar um rebranding resulta da mudança do nome de um hotel que funcionou durante mais de 20 anos, relançando-se a partir do zero, com objetivos maiores.
A estratégia assenta na definição de novos objetivos, de aferir quais são as necessidades do mercado e de investir na formação do staff do hotel para a assimilação da nova marca.
O hotel Baia Verde foi uma estrutura hoteleira líder, durante mais de 15 anos, na cidade do Tarrafal, que recebeu os mais ilustres hóspedes, ganhou vários prémios pelos serviços, ementa e pela experiência única de se encontrar localizada na frente de uma das melhores praias do mundo. Ao longo dos últimos anos perdeu clientes face à abertura de outras unidades. Há a necessidade de se investir num plano e estratégias de marketing que fidelize os clientes, angarie novos e proporcione uma experiência única, diferenciadora, na cidade do Tarrafal.
Uma estrutura hoteleira, empresa prestadora de serviços, necessita de realizar uma avaliação constante sobre o seu tipo de serviço, a qualidade da sua oferta, se se encontra atualizada e competitiva face às tendências do mercado e à chegada de novas ofertas concorrenciais.
A estrutura de marketing desta empresa baseou-se na comunicação oral, junto de cada cliente, resultante pelo tipo de experiência obtida, após a sua estadia, sendo inteiramente fruto da satisfação. Mesmo sendo um hotel de 4 estrelas, num país com pouco mais de 565.514 habitantes e tendo a cidade do Tarrafal 18.565 mil habitantes, a simples promoção assente na experiência do consumidor apresentava-se como suficiente.
De acordo com este cenário, o presente estudo visa apresentar uma proposta de rebranding do hotel, com um plano de marketing associado, assim como a apresentação de um plano de marketing criado do zero. O plano procurará relançar a estrutura hoteleira de forma que esta se reafirme na oferta turística.
Description
Keywords
Rebranding Plano de Marketing Hotel Estratégia de Marketing Público-Alvo
