Advisor(s)
Abstract(s)
A Educação permanente em saúde (EPS) foi a linha de frente na pandemia, qualificando os profissionais mediante dispositivos eletrônicos e Tecnologias da Informação e Comunicação, reduzindo os agravos da pandemia. Esta pesquisa objetivou descrever quais ações de EPS oferecidas pelas plataformas de aprendizagem virtual foram produzidas no período pandêmico da COVID-19, no Brasil, em 2020 a 2021. Na metodologia, realizou-se pesquisa documental com abordagem quantitativa. Buscou-se documentos na plataforma de Aprendizagem (AVASUS), 2020 a 2021. Os dados quantitativos foram analisados por estatística
descritiva. Os resultados demonstraram que os cursos oferecidos pelo AVASUS foram compatíveis com as necessidades dos profissionais de saúde e da população, considerando a pandemia. Portanto, a incorporação das tecnologias, como inovação pedagógica, garantiu o acesso, autonomia e propagação do conhecimento técnico-científico aos profissionais de saúde, durante a pandemia da COVID-19.
Description
Keywords
Tecnologia da informação Educação continuada Educação a Distância COVID-19
Citation
Pedreno, J. D. S., Cosme, K. D. O., Monteiro, A. X., Pinto, A. B. S., Pierantoni, C. R., and Passos, S. M. D. A. (2023). The offer of permanent health education courses offered by the technologies of virtual learning platforms in the training processes of health professionals in the pandemic period of COVID-19 in Brazil in 2020 and 2021. Journal of Technologies Information and Communication, 3(1), 13961. https://doi.org/10.55267/rtic/13961
Publisher
IADITI Editions