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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do 4º Curso de Mestrado em Enfermagem na Área de
Especialização de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria da Escola
Superior de Enfermagem de Lisboa, foi realizado o presente relatório que
pretende descrever o percurso desenvolvido na Unidade Curricular Estágio.
A parentalidade como comportamento parental alicerçado no melhor
interesse da criança é o fio condutor do meu processo de aquisição de
competências enquanto Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde da
Criança e do Jovem.
Com a finalidade de desenvolver competências de Enfermeira
Especialista em Enfermagem de Saúde da Criança e do Jovem com enfoque
na promoção da parentalidade desenvolvi um percurso assente no Modelo de
Iniciado a Perito de Patricia Benner.
Partindo da base teórica para a prática de cuidados e reflectindo sobre
essa prática, aprofundei conhecimentos sobre a promoção da parentalidade em
diferentes contextos, desenvolvi capacidades e habilidades para avaliar o
desenvolvimento da criança e para intervir como estratégia de intervenção no
apoio à parentalidade.
Com o cumprimento do meu projeto de aprendizagem verifiquei que o
enfermeiro especialista dinamiza intervenções centradas no interesse da
criança visando um comportamento parental positivo.
Neste percurso de aquisição de competências, prestei cuidados à
criança e família nos contextos de prestação de cuidados definidos pela Ordem dos Enfermeiros.
Description
Mestrado, Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, 2015, Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
Keywords
Enfermagem pediátrica Competências Enfermeiro especialista