Repository logo
 
Publication

Plano de negócios: Casa Negrilho

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, José Miguel
dc.contributor.authorSacramento, Eliana Catarina Ferreira
dc.date.accessioned2022-05-13T11:00:42Z
dc.date.available2022-05-13T11:00:42Z
dc.date.issued2022-04-19
dc.description.abstractO presente estudo é um projeto de desenvolvimento de um plano de negócios, que se destina à criação de um espaço de turismo rural, localizado na vila de Vinhais. O espaço chamar-se-á, Casa Negrilho e encontra-se no centro da vila, voltado para o antigo Seminário de Vinhais, o que torna as vistas das suas varandas especiais. Este, pretende-se posicionar no mercado como um espaço de ligação à natureza, à sustentabilidade e de raízes na tradição, sendo estes os seus principais valores e bases das suas experiências. Posto isto, a Casa Negrilho pretende-se inserir na modalidade de turismo de experiências, onde o alojamento é apenas o começo dessa experiência, podendo o cliente ter experiências gastronómicas, na natureza, de tradição, entre outras, através de parcerias com a comunidade. Inserido numa localidade rural e em pleno Parque Natural de Montesinho, com um grande número de tradições, cultura e natureza envolvente, o seu património histórico para se visitar e ainda um bom património gastronómico de indicação geográfica protegida (IGP) para se apreciar, constituem grandes potencialidades para a Casa Negrilho, muitas ainda por explorar. Por fim, pode-se dizer que, o turismo é um grande impulsionar de desenvolvimento de zonas rurais e a vila de Vinhais dispõe de um grande potencial que permita à Casa Negrilho criar um bom leque de experiências, combatendo a sazonalidade, dinamizando a vila e estendendo a estadia tradicional de um alojamento rural, para quem não quiser somente aproveitar o seu sossego. O grande desafio passará pela diferenciação no mercado e pela atração de turistas, dado o seu baixo número na vila. Estabelecendo-se como objetivo para o Plano de Negócios a criação de notoriedade e a análise da viabilidade económico-financeira.pt_PT
dc.identifier.tid203009568pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40543
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismo Ruralpt_PT
dc.subjectPlano de Negóciospt_PT
dc.subjectExperiênciaspt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectTurismo em Espaço Ruralpt_PT
dc.subjectCasa de Campopt_PT
dc.subjectCocriação de valorpt_PT
dc.subjectTurismo Criativopt_PT
dc.titlePlano de negócios: Casa Negrilhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
eliana_sacramento.pdf
Size:
6.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format