Repository logo
 
Publication

Motivações do consumidor para efetuar compras online em sites promocionais

dc.contributor.advisorCardoso, Adelino
dc.contributor.authorCoelho, André
dc.date.accessioned2016-06-08T16:39:57Z
dc.date.available2016-06-08T16:39:57Z
dc.date.issued2016-04
dc.date.submitted2016-04-14
dc.description.abstractO comportamento do consumidor tem sido estudado por diversos autores ao longo destas últimas décadas, pois na realidade ao apercebermo-nos que o consumidor é o centro do marketing, entendê-lo facilita todo o processo da venda. Mas quando o canal de venda é diferente, o comportamento do consumidor também altera; e hoje em dia temos o e-commerce como um emergente canal de vendas, todas as insígnias querem estar na web. Nesta alteração de mercado, surge uma oportunidade para outros players, neste caso os websites promocionais, que utilizam o preço como estratégia de atracão para o consumidor. E o que vamos tentar entender de forma exploratória são as motivações e os impedimentos que relevam na tomada de decisão de efetuar ou não compras online em websites promocionais. Pois quando a oferta é a mesma mas uma preço mais baixo e a procura é abaixo das expectativas algo no processo não está alinhado. E com uma aprofundada revisão de literatura, entrevistas qualitativas e questionários quantitativos vamos tentar desvendar as perceções do consumidor perante este novo mercado.pt_PT
dc.identifier.tid201178265pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14005
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectCanais de vendapt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.subjectTomada de decisãopt_PT
dc.titleMotivações do consumidor para efetuar compras online em sites promocionaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
André Coelho_Motivações Consumidor Efetuar Compras Online Sites Promocionais.pdf
Size:
1.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: