Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.46 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho de projeto, orientado pelo professor Doutor Jorge Lopes, tem como objetivo a elaboração de um Plano de Comunicação para o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (CFPIC).
A escolha em realizar um plano de comunicação para a entidade acima referida, prendeu-se com a necessidade de melhorar a comunicação atual e perceber que ações é que têm de ser desenvolvidas com o propósito de mudar o comportamento e as perceções quando necessário, ajudar a alcançar os objetivos gerais organizacionais, comunicar de uma forma eficaz com o intuito de aumentar a notoriedade da entidade e conseguir-se um melhor posicionamento face à concorrência.
Não obstante o CFPIC ser uma entidade de referência no setor em que está inserido, a área da comunicação necessita de ser trabalhada.
Tendo em conta o atrás referido, foi efetuada uma análise interna e externa e adotou-se uma metodologia qualitativa, sustentada na realização de entrevistas a outras entidades da área da formação. O objetivo foi avaliar que práticas é que são aplicadas por estas entidades e perceber os pontos em que se diferenciam para alcançarem os seus objetivos na área da comunicação. Com o cruzamento da informação obtida, adquiriu-se uma base de trabalho útil, com a finalidade de contribuir para a elaboração do plano de comunicação para o CFPIC.
Description
Keywords
Comunicação Marketing B2B Marketing B2C Plano de Comunicação