Repository logo
 
Publication

O Efeito Âncora na Percepção de Preço - O Impacto dos Produtos Não Comparáveis

dc.contributor.advisorDias, Álvaro
dc.contributor.advisorPaz, Carlos
dc.contributor.authorBonito de brito Gandra, Gonçalo Assis
dc.date.accessioned2015-07-21T16:29:49Z
dc.date.available2015-07-21T16:29:49Z
dc.date.issued2015-02-13
dc.description.abstractO preço é uma variável do marketing mix que os consumidores têm sempre em consideração no momento de uma decisão de compra. A assunção mais comum é que os consumidores comparam preços entre produtos similares de marcas concorrentes e/ou entre produtos similares dentro da gama de uma marca, usando depois essa informação para, em função de uma relação custo/benefício pessoal, formar a sua decisão de compra. O que este estudo pretende analisar é se esse referencial de preço (i.e. o valor que influencia a decisão de compra) pode ser gerado por produtos não relacionados com a categoria em análise no processo de compra pelo consumidor (e.g. o preço de um sumo engarrafado influenciar a referência de preço de um consumidor que está no processo de compra de molhos), ou seja, se existe um efeito de preço âncora entre categorias não relacionadas de produtos.por
dc.identifier.tid201086590
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/9434
dc.language.isoporpor
dc.subjectpreçopor
dc.subjectâncorapor
dc.subjectpercepçãopor
dc.subjectcomportamentopor
dc.subjectconsumidorespor
dc.titleO Efeito Âncora na Percepção de Preço - O Impacto dos Produtos Não Comparáveispor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineGestãopor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Gonçalo Gandra_O Efeito Âncora na Percepção de Preço.pdf
Size:
1.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: