Repository logo
 
Publication

As percepções do consumidor do Brasil sobre plataformas de e-commerce e a intenção de comprar online

dc.contributor.advisorCerdeira, José Pedro, 1963-
dc.contributor.authorNogas, Fernanda
dc.date.accessioned2023-04-11T10:13:02Z
dc.date.available2023-04-11T10:13:02Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO advento da Internet trouxe consigo uma nova forma de o consumidor fazer compras. O e-commerce (ou comércio eletrônico) é o processo pelo qual se comercializam produtos ou serviços no ambiente online, sem que o utilizador precise se deslocar até uma loja física. Desta forma, ao longo das duas últimas décadas, a tecnologia vem afetando e modificando as relações entre empresas/marcas e seus consumidores, permitindo às primeiras oferecer produtos/serviços globalmente sem a necessidade de contar com uma loja física na cidade ou país do comprador. Já para o usuário, passou a oferecer a possibilidade da compra com mais comodidade, rapidez, variedade, facilidade de comparação de preços, além do acesso a produtos/serviços disponíveis em qualquer parte do globo. Neste contexto, o presente trabalho pretende analisar a experiência do utilizador do Brasil ao comprar online e perceber como suas percepções em relação ao design e estética do website, qualidade da informação, confiança online, satisfação online e motivações hedônicas podem influenciar a intenção de compra. Para tal, será considerado o enquadramento teórico e a análise dos dados recolhidos e interpretados por meio do software IBM SPSS.pt_PT
dc.identifier.tid203260473pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44490
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComércio Eletrónicopt_PT
dc.subjectCompraspt_PT
dc.subjectPerceções Onlinept_PT
dc.subjectExperiência do Utilizadorpt_PT
dc.titleAs percepções do consumidor do Brasil sobre plataformas de e-commerce e a intenção de comprar onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
FERNANDA_NOGAS.pdf
Size:
2.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: